55 responses

  1. josiel jose rodrigues
    8 de julho de 2015

    po favor preciso de ajuda ja ta com 3 dias q nao consigo falar com o 1052 fiquei 30 minutos e nao consegui,oq devo fazer?

  2. CAMILA
    17 de julho de 2015

    boa tarde, tambem nao consigo falar no 1052, fiquei 57 minutos aguardando e depois caiu a linha,ja estou no terceiro dia tentando contato e ate agora nada!

  3. joao
    21 de julho de 2015

    estou tentando falar com a atendente da claro 1052 e outros, e não consigo o que esta acontecendo estou precisando urgente aguardando resposta

  4. RONALDO
    29 de julho de 2015

    pior atendimento do mundo uma bosta este 1052 meia hora perdida

  5. Suellen
    8 de agosto de 2015

    Boa tarde

    Não consigo falar com a claro estou sem sinal desde sábado.
    O que acontece

  6. Rosangela
    16 de agosto de 2015

    uma enganação esse 1052, nenhum atendente, mais de meia hora esperando, enquanto isso roubam o meu crédito!!!!!!!!

  7. Deive kleber r. Da ssilva
    24 de agosto de 2015

    Por favor, preciso fazer um acordo com a claro tv mais não consigo, por favor verif. Essa situação e entra em contato comigo.

  8. maria de fatima ferreira
    12 de setembro de 2015

    quase 15 dias estou solicitando a mudança de plano para HD e ate hoje nao fui atendida ja tenho 4 quatro protocolos e tecnico para aparecer nunca ,quero saber se esta empresa não tem uma ouvidoria , pois acho que vou apelar para defesa do consumidor ,isto é uma falta de respeito com o cliente ,e os tecnicos colocam como nao conseguiram contatos ,o que não é verdade todos os dias que marcaram estou aguardando inclusive hoje ,liguei para o 10699 me disseram que viriam ate as 13;00horas e nada

  9. Almir F. Pestana
    17 de setembro de 2015

    Estão me cobrando com duplicidade uma conta que já foi fechada e eu não consigo falar com a claro fixo, estou tentando e vou deixar registrado o meu protestos.

  10. 085 91004090
    22 de setembro de 2015

    Queria uma explicação sobre esse meu número. Pois sempre coloco crédito e faço a ligação de 0.30 centavos e os créditos desaparecem . Eu nunca fiz nem hum tipo de assinaturas. E sempre descontam ilegalmente. Faz tempo que tento falar com alguém da claro e nem mesmo tem atendente. Tá muito complicado.
    Mas descido ir ao procon. Assim possa ser quê apareça alguém que possa me informar melhor.
    Grata
    Zenilda pontes fernandes

  11. Dayse Pires de Souza
    23 de setembro de 2015

    Bom dia. Tenho uma empresa e estou com problemas na conta por conta de vocês, consta uma divida da claro so que nao possuimos dividas atualmente, preciso fazer algumas movimentações bancarias e nao consigo, ja entrei em contato para localizar o contrato diversas vezes mais voces dizem que ele nao existe, quero resolver isso o mais rápido possível. Isso e um absurdo nao ter um setor apropriado para atendimento. Isso já esta me causando sérios problemas, e atrapalhando o rendimento do meu trabalho. aguardo retorno urgente

  12. 21993045027
    25 de setembro de 2015

    A Claro está me descontando 0,75 por dia, dizendo na msg que usei a internet. Não pedi este serviço e não autorizo o desconto. Vou tentar desfazer este equívoco por telefone, se não consegui, PROCON. Estou vendo meus créditos minguando e sem usar o celular. Outra coisa tbm, como só ligo para celular da Claro, já tive descontos como se fosse uma ligação para celular de outra operadora. Vamos ver se a coisa melhora, senão, a gente migra.

  13. Angelo
    28 de setembro de 2015

    Incrivel a falta de respeito desta compania com seus clientes, nenhum numero de atendimento SAC atende, existem 5 informacoes de numeros diferentes deste serviço. em canto nenhum do mundo vi uma forma tao anti profissional

  14. Débora
    21 de outubro de 2015

    Nunca gostei do atendimento da Claro, hj em dia muito mesmo, tive uma linha de celular em 2010, pos, cancelei pelo motivo de não suportar o atendimento a cobertura em lugar mais basico não tinha. Como fui pedir um financiamento, não aceitaram , fui no serasa/ spc e nada consta, voltei ao lugar onde foi negado o financiamento e pedi a gentileza para eles me informarem onde constava meu nome, puts ai começou a minha saga fui ate um loja Claro, a atente me informou o numero 1052, liguei não me atenderam, somente eletrônico que fica falando que “desse jeito eu não consigo te ajudar” , liguei em todos os numero que constam na internet da Claro, porem sem sucesso. Estou com uma sensação de impotencia, não é justo esse empresa continuar existindo. A CLARO TEM QUE FECHAR, é um desrepeito com o consumidor. É simplesmente desgastante e essa empresa é ridicula.

  15. vera rosa de lima
    23 de outubro de 2015

    Recebi em minha residencia um aparelho da claro e não estou interessada, mandei entregar na loja da Claro no Shopping, Plaza e recusaram. Bom quero saber outras providencias antes da Judicial.
    Vera Rosa de Lima

  16. vagner
    24 de outubro de 2015

    to já um tempão com o celular e o telefone esperando o a tendente e nada só esta musica tudo aqui é feito nas cocha mesmo !

  17. Adriana
    27 de outubro de 2015

    Recebi um moldem na minha casa sem pedir, e começou vir todo mês a fatura para pagar , há seis meses consegui entrar em contato e pedi que cancelassem o moldem e viessem retira-lo. Eles vieram retirar e cancelaram o contrato!!! Só que mesmo assim as faturas continuaram vindo e mandaram o meu nome para o Serasa!!!!!! Isso é um absurdo! Que empresa é essa!! Um crime!!!

    • Adriana 2
      27 de outubro de 2015

      O pior de tudo isso, é você tentar falar na empresa, se pode chamar isso de empresa, o atendente eletrônico , diz que não acha o seu CPF e fica voltando a gravação 50 vezes!!!! Ou seja, ficamos reféns , sem poder falar com ninguém !!!!!

  18. Fabiana
    30 de outubro de 2015

    Booooa noite, Vcs estão de brincadeira cmg né, botei 15 reais de credito e na mesma hora meus créditos começou a acabar sem eu mesma usar, e não usei internet nada mesmo, ainda ligo pra esse 1052 e é uma porcaria. Palhaçada com os seu clientes.

  19. 81 992191244
    3 de novembro de 2015

    Não estou recebendo o SMS para ativar o face. Desejo q seja enviado agora para esse numero:81 998312012

  20. Jeova
    16 de novembro de 2015

    Senhores recebi uma fatura em meu nome com meu endereço para pagar , paguei e apos pagar percebi que o numero não é meu e agora chegou mais uma fatura com o meu numero e quero saber como fica essa questão

  21. Marcia
    16 de novembro de 2015

    Faz uns quinze dias estou ligando no 1052 para reaver meus créditos que sumiram do meu celular , ninguém resolve . Vou mudar de operadora e mandar desligar a Net que esta no nome da minha filha . Minha nota para a CLARO é ZERO . e parem de mandar mensagem no celular pois vou procurar o procon e mais recebi uma mensagem que ganhei um carro e mais 500000,00 caso não chegar em 24 horas , vou entrar na justiça , quem sabe voces param de enganar os clientes .

  22. Leonardo
    18 de novembro de 2015

    Sinceramente por que não atendem para resolver o problema dos clientes é lamentável o atendimento da claro uma absoluta falta de vergonha e profissionalismo

  23. Eusely M. Sette dos Santos
    20 de novembro de 2015

    Olá, percebi que o meu nome consta na lista do Spc, gostaria de saber sobre esta conta que não tenho conhecimento da mesma, fico no aguardo.

  24. antonio ferreira de carvalho neto
    20 de novembro de 2015

    gostaria de ser atendido para me explicarem porque tantas chamadas de dd 81 e 11 e que infelismente não se completa a chamada é simplesmente para chatear, tira agente do sério, não suporto mais

  25. Paulo ferreira
    27 de novembro de 2015

    OS SENHORES COLOCARAM MEU NOME NO SERASA DO RIO DE JANEIRO,NUNCA EM TEMPO ALGUM FUI CLIENTE DESTA EMPRESA
    E JAMAIS MOREI NO RIO DE JANEIRO.

  26. FRANCISCO CONTRERA
    30 de novembro de 2015

    Passei hoje ( 30/11/2015) um e-mail para a cobrança, onde,pela décima vez explico que nunca tive contrato de TV com a Claro, e sim uma tentativa linha de telefone sem fio e de mesa, que não funcionou nunca.Jamais eu tive um sinal da Claro…
    Porque então me cobram sinal de TV ?
    É malandragem ou desorganização?
    Estou aguardando um retorno, pois vou recorrer à Justiça.
    Meus telefones de coantato… 11 9 83580018 11 29798687 11 25037412

  27. edimilson
    2 de dezembro de 2015

    tetei varias vezes falar com o numero que foi passado para mim; 1052, ESTE BENTIDO NUMERO, SO SAI UMA GARAVAÇAO, E NADA É RESOLVIDO, ESTAO ME COBRANDO DUAS VEZES, NO MEU CARTAO DE CREDITO, UMA CONTA JA PAGA.

  28. alice
    2 de dezembro de 2015

    Quase um mes tentando entra em contato com 1052 e nao consigo.,to precisando urgente mesmoo so fala que nao eh possivel completa a ligaçao .Si eu nao tiver nenhuma resposta vo ter que manda canselar minha internet .paguei ela ja faz ums tres dias e nada da velocidade aumenta do jeito que ela ta prefiro canclar e usar outro tipo de internet preciso urgente entra em contato com o atendimento claro

  29. Haydee barbosa
    3 de dezembro de 2015

    Já vi serviço ruim mas o atendimento da Claro consegue ser o PIOR DO MUNDO! O tal l052 só tem pessoas ou melhor fantasmas burras e nos encaminham para um lugar que não tem nada a ver com, o que necessitamos. Quero deixar a Claro imediatamente e aguardo abrir a loja para ir lá; recebo cobrança de faturas de pessoas falecidas e embora tenha tentadi cancelar e ter o numero do mesmo as contas chegam assim mesmo…. pobre Brasil, que saudades do tempo que havia pessoas realmente capacitadas para o trabalho!

  30. Espedito Hipolito
    5 de janeiro de 2016

    Boa Noite. Preciso de algumas informações sobre um pedido que fiz na loja online da claro, porém quando ligo para central sempre pedem o número de um telefone claro, mas não sou cliente. Tem algum número para não clientes claros ou algum e mail que eu possa entrar em contato?

  31. NEUSA ROSARIO COSTA
    23 de janeiro de 2016

    Eu também to tentando falar na central da claro eu não consigo para resolver meu pobrema. Que está acontecendo dei de já eu agradeço se vc poder me resolver meu pobrema grata

  32. Cristian
    24 de janeiro de 2016

    Bom tarde entro em contato para solicitar tal informação, o boleto da claro não chegou pra mim, fui fazer tal compra e declara como nome restrito quero informações de como posso saber se foi pela claro que meu nome está sendo restrito? Por gentileza entra em contato no email ou número 940030428

  33. ademir
    4 de fevereiro de 2016

    a central de atendimento claro é uma merda as opções do 1052 não lhe transferem para nenhum atendente somente gravação, o negocio é desistir desta operadora depois de 15 anos

  34. Mariana
    15 de fevereiro de 2016

    Prezado Responsavel do SAC da Claro BR

    Em Dezembro de 2015, contratei o serviço de telefonia celular, voz e dados, para a linha 21993406171 e também 21993260491 estão cobrando indevidamente o número
    mas foi enviada duas contas a minha residencia, de duas linhas celulares e eu contratei apenas uma linha,
    antes de perceber o equivoco paguei a conta da linha que está em meu nome e não me pertence.

    considerando que se trata de um cobraça indevida e que todos os transtornos foram causados por culpa exclusiva
    da empresa.
    Solicito a devolução do valor cobrado e pago indevidamente

    Atenciosamente Mariana Martins 21993406171

  35. Newton Eduardo Sant´Ana
    3 de junho de 2016

    Tive um chip banda larga da claro e quando não precisei mais do serviço fui até a loja do pátio brasil em Brasília e conversei com a atendente que me orientou a pagar o débito que restava e devolver o chip. Paguei o débito e devolvi o chip para a atendente e agora recebo faturas da claro do tal chip com ameaças e etc.
    A funcionária não informou o fim do serviço e a claro me cobra.
    Esperava mais consideração da empresa, dado que sou cliente desde a antiga americel e toda família tem claro.

  36. Junior
    6 de junho de 2016

    Recebe uma ligação da claro hoje é mim oferecendo pacote e ao recusar fui desrespeitado abisurdo e não da nada que país e esse o número da atendente era 71982586978 maiana depois diz que agente não tem paciência

  37. kelly Alves Cabral
    23 de agosto de 2016

    Estão descontando na minha conta uma única recarga que fiz a oito meses atrás ,em uma promoção do BLACK FRIDAY em Goiânia no Fujioka de 36,00 reais ,desde então não mais usei o chip , pois na minha cidade não tem sinal da claro. No entanto, não consigo falar com os atendentes, pois não tenho mais esse número em mente. Por favor, me ajudem a resolver meu problema, pois não é justo eu pagar algo que não estou usando. Detalhe: Eu só receberia desconto na compra do telefone se fizesse essa recarga. Que pena,aceitei o plano e não consigo cancelar!

  38. GILBERTO
    4 de novembro de 2016

    eu quero paga a fatura mais ta dificio, eles não manda a fatura nem no meu endereço residencial e nem no meu imail, tento no sait minha claro.com não da serto. isso e estressante . ligo no 0800 diz em inglkes e espanhou , eu nao sei falar nem portegues quem dira outra lingua

  39. Francisco
    7 de novembro de 2016

    Pedi para cancelar o multicombo só para o celular.. Fudeuuuuuu.. Não sei se cancelaram.. Agora coloquei trinta reais de crédito e mesmo assim não consegui ligar.. Que merda é essa.
    Quero que alguém responsável da Claro resolva ou entre em contato

  40. Manoel
    2 de dezembro de 2016

    a claro nao tem compromisso eu estou tentando mais de um dia inteiro ligando nesse 1052e nao presta as outra operadora nao demora dez menuto pra atende e ainda pra lasca eu descupre que ela ta mi combrando uma divida que eu nao tenho….

  41. Jessica
    3 de janeiro de 2017

    Olá Boa noite.
    Comprei um aparelho de celular em uma loja CLARO no RJ,e preciso da nota fiscal do meu aparelho,porém a loja JÁ foi fechada. Como resolvo isso.
    Att

  42. Lilian Moreira
    11 de janeiro de 2017

    Liguei para o1052 dá claro para reclamar do crédito que havia sido descontado e simples mente uma das atendentes já foi logo me tratando mal e com ingnorancia,se está trabalhando de má vontade de o emprego para quem precisa.e não vou mais usar esta operadora onde o atendentes não sabem tratar os clientes.

  43. marcia
    31 de janeiro de 2017

    Oi desde o dia 26 de janeiro de 2017 estou tendo problema com a operadora CLARO
    Eles suspenderam meu serviço foi suspenso por suspeita de fralde
    Não entraram em contato comigo e suspenderam minha linha desde este dia vou a loja ligo e eles falam que tenho que aguardar os técnicos eentrarem em contato estou me sentindo humilhada e uma falta de respeito ja tem vários protocolos e nem uma solução!

  44. André Luiz Fumeiro
    1 de fevereiro de 2017

    Instalei a claro tv em minha residencia na segunda feira dia 30/01, esta tudo funcionando em perfeita ordem, hoje ( 01/02 ) recebi uma ligação de uma pessoa com os dados de minha esposa titular da conta dizendo-se ser da claro e que enviaria um chip claro, o instalador nos informou que haveria uma visita tecnica para saber se estava tudo certo, essa pessoa ligou e disse que teriamos uma despesas de R$ 170,00, e desligou, acredito que não seja da empresa mas sim uma pessoa que estava de posse dos dados e irá cadastrar um chip em nome de minha esposa, minha solicitação é que qualquer cadastramento solicitado em nome dela seja desconsiderado e cancelado para não termos problemas futuro, já existe uma ocorrencia na claro tv sobre o assunto, pois como alguem pode ter acesso as informações confidenciais? aguardo retorno

  45. Suzanne
    3 de fevereiro de 2017

    Boa noite.
    Venho através deste informar que fui completamente enganada por essa empresa sem ética.
    Me fizeram um plano com um valor a mais e eu só aceitei porque me asseguraram que eu pagaria apenas 15 reais em 8 de fevereiro referente ao plano antigo de 65 reais e a 1 fatura de 99 reais do plano atual eu pagaria somente em 19 de março sem pagar nada em 8 de março.Tambem mentiram pra mim sobre a velocidade da minha antiga internet dizendo q eu não tinha 4g sendo que todos os planos tem, inclusive, fiquei quase um ano com internet de 2 g porq não me avisaram sobre a troca de aplicação no ato da compra. Deixei bem claro que nao poderia e nem faria o plano novo se nao fosse dessa forma ja que ganho muito pouco e sustento 2 pessoas (sacanagem eu ainda avisei)Fui na loja física, reclamei no 1052 e também na Anatel e até agora nada e sem contar que numa das vezes fui super maltratada por uma atendentizinha qualquer (tenho até a gravação mostrando que não fui mal educada com ela pra ela ter sido grosseira comigo, aff).
    Odeio essa operadora mas infelizmente preciso do número já q a maioria dos meus contatos são dessa empresa mas não indico essa ***
    Uma coisa que indico a vocês é o aplicativo que grava ligações pra nenhum filho da puta dizer que a gravação teve falhas .
    Aliás se teve falha fica a incógnita ne .. .
    Como podem cobrar uma coisa sem prova de ter sido feita por telefone?
    Responde aí empresa mal organizada da CLARO

  46. Lucelia Soares
    6 de fevereiro de 2017

    Ja estou cansada de ligar para o 1052 da claro. Quando consegui fiquei esperando 18 minutos até cair a ligação. Não recomendo esta operadora para ninguem, é muito ruim e mal atendimento, vou mudar para outra.

  47. Malu
    11 de fevereiro de 2017

    Já registrei reclamação contra a Claro, por ligarem direto para minha casa, tenho problemas graves de saúde e isso está me prejudicando ainda mais. Nunca fui cliente dessa empresa, nem pretendo ser, se não pararem de imediato de ligarem perturbando vou tomar medidas mais drásticas.

  48. Rosângela
    17 de fevereiro de 2017

    Boa Tarde!

    Estou muito insatisfeita com a minha tentativa de mudança do Claro fixo para o Claro fone.
    As ligações não tem resolvido.
    Sou cliente há anos, e considero que a empresa precisa melhorar esse relacionamento com seus clientes.
    Eu só quero reativar minha portabilidade para usar a linha. Comprei um aparelho novo para fazê-lo, mas até agora nada.
    O mais estranho que não resolvem e não dão a solução.
    São minutos ou talvez horas perdidas tentando resolver o problema.

  49. sady maquette de oliveira
    7 de março de 2017

    ha um mes um bandido que trabalha na claro me ligou dizendo que se trocasse de plano teria direito de um motog 4 fui atras de saber a propria funcionaria da claro disse que fui enganado ;e que nao teria direito de nada ,e que so tem o dever de pagar um ano de fidelidade.

  50. Silmar de Medeiros
    11 de março de 2017

    Já sou cliente NET quero trocar a operadora do celular TIM para CLARO, o número *1052# informado para obter informação critica como “MMI é invalido” quem pode me ajudar.

  51. Mauro Rampazo
    3 de abril de 2017

    Por favor, preciso de um numero fixo para falar com pessoa e não com máquina. Coloquei $15,00 e usei somente um dia de dados móveis, não fiz nenhuma ligação e me cobraram $9,30. Quero falar com atendente. Ou preferem que resolva no Pequenas Causas? Obrigado

  52. Dicelia Cristina Dias
    10 de maio de 2017

    Boa noite hoje fui colocar um crédito no celular do meu esposo e coloquei o crédito errado era para ter colocado no 67 992 03 38 60 mas acabei colocando no 67 99233-3860 peço encarecidamente que insira o crédito no número certo vou deixar meu número para que assim que foi resolvido que você entre em contato comigo 67991 3179 Agradeço desde já obrigada

  53. DOUGLAS SEHN
    30 de maio de 2017

    Não estou feliz com os atendentes da claro pois minha mãe de 64 anos foi muito mão atendida ligamos várias vezes para resolver um problema e não consegui mos resolver . ficaram passando para outro atendentes , também barulhos no fundo e gargalhadas. É uma falta de respeito . Eu vou a diante reclamar. Motivo plano que minha mãe não aprovou . E também não assinou .

  54. fabio tenorio
    8 de junho de 2017

    boa tarde estou com um problema fiz uma portabilidade para vivo e a claro continua me cobrando.

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